Após o terramoto, a reconstrução
Após o terramoto, a reconstrução

Colóquio sobre cidades virtuais, no dia 21 de Maio

image002

No próximo dia 21 de Maio (sexta-feira), e entre as 9.30 e as 18.30 horas, vai decorrer no Lisbon Welcome Center/Associação de Turismo de Lisboa (Rua do Arsenal, 15), o colóquio internacional «Virtual Historic Cities – Reinventing Urban Research» («Cidades Históricas Virtuais – Reinventando a Investigação Urbana»).

Esta iniciativa constitui a fase mais recente do desenvolvimento do projecto Ópera do Tejo/Lisboa Pré-Terramoto de 1755, projecto este que resultou de uma ideia minha, surgida aquando da elaboração do meu livro «Espíritos das Luzes». Referências a este evento foram também feitas: pela Beta Technologies; pela Câmara Municipal de Lisboa; pelo jornal i; pelo blog Nova Águia; pela Universidade Aberta; pela Universidade de Coimbra; pela EuroMACHS.

A organização é do Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora. Da lista de oradores fazem parte, entre outros, quatro dos meus colegas de equipa – Alexandra Gago da Câmara, Helena Murteira, Luís Richheimer de Sequeira e Paulo Rodrigues – e ainda convidados estrangeiros como Bernard Frischer, Drew Baker e Richard Beacham.

Entretanto, o libreto de «Alexandre na Índia», ópera (composição) que estreou a Ópera do Tejo (edifício), está disponível aqui.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: