Após o terramoto, a reconstrução
Após o terramoto, a reconstrução

Uma viagem (musical) pela Europa barroca

Amanhã, 6 de Fevereiro de 2019, e a partir das 19 horas, Os Músicos do Tejo estarão no salão nobre do Teatro D. Maria II, em Lisboa, para uma actuação que denominaram de «uma viagem pela Europa barroca».

Integrado no Festival Antena 2, será «um concerto que viaja pela Europa do século XVIII em torno de alguns compositores maiores da música barroca. Um convite à polivalência dos músicos em resposta a um período da história da música ocidental livre de excessivas normalizações. A beleza do eixo Nápoles-Lisboa na cantilena de (Francisco António de) Almeida, o luxuriante estilo pan-europeu de (Georg Friedrich) Handel, a mestria francesa da dança com o toque inconfundível de (Jean-Phillippe) Rameau, e o talento quase “Picassiano” de (Georg Phillipp) Telemann para fazer retratos musicais tão originais como espontâneos.»

Em palco Os Músicos do Tejo serão constituídos por Marcos Magalhães (direcção musical e cravo), Marta Araújo (cravo), Pedro Castro (oboé),  Álvaro Pinto (violino), Nuno Mendes (violino), Paul Wakabayashi (viola), Ana Raquel Pinheiro (violoncelo) e Pedro Wallenstein (contrabaixo).

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: